quinta-feira, 16 de outubro de 2014

CORA CORALINA! reflection



Você segurou minha mão quando eu precisei aprender meu nome.
Você esteve ao meu lado quando eu não marquei a opção correta.
Você levantou meus braços quando eu venci...
Você me ouviu quando eu perdi.
Você me ensinou que aprender é muito mais que apenas saber: é uma dádiva, que levamos pela vida toda.
Me ensinou que educação e sabedoria são conceitos diferentes, mas que andam de mãos dadas.
Me ensinou a respeitar. A ouvir.
Me ensinou a ser escritor, médico, advogado, engenheiro, publicitário, enfermeiro, motorista, artista, ator, gastrônomo, estilista, e tantos outros. A ser líder, ser amigo.
Me ensinou a escrever minhas primeiras cartinhas de amor, e as confissões mais secretas que eu guardei nos diários que passaram pela minha vida.
Me ensinou, acima de tudo, a ser aluno e professor.
Me mostrou que os sonhos estão ao alcance das nossas mãos, nas nossas palavras.
E por todas as vezes que você precisou esconder suas emoções para me receber com um sorriso e um abraço na sala de aula, por todas as vezes que passou horas acordado corrigindo minhas provas e trabalhos, ou quando esteve pensando na melhor maneira de me fazer aprender; quando esteve preocupado se seria bem recebido pela turma nova, ou em como ficaria quando fôssemos embora...
Nós crescemos. Nós somos crianças, jovens, adultos, idosos.
Mas nós queremos dizer: por tudo, Muito Obrigado!
Parabéns pelo seu dia, Professor!
Uma homenagem da página Aproveitando a Terceira Idade a todos os professores pelo seu dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário