quinta-feira, 24 de abril de 2014

TORTINHAS DE MAÇÃ - cooking

http://www.fleischmann.com.br/



INGREDIENTES:
NOMEMEDIDAS
Fermento em Pó Químicocolher de sopa
Açúcar (13 g)1 colher de sopa
Farinha de trigo (360 g)xícaras de chá
Manteiga em temperatura ambiente (200 g)1 tablete

NOMEMEDIDAS
Açúcar (36 g)3 colheres de sopa
Canela em pó (2 g)1 colher de chá
Maçãs Fuji descascadas e cortadas em cubos (300 g)3 unidades
Manteiga (45 g)3 colheres de sopa
PASSO A PASSO:

Comece pelo recheio: aqueça uma frigideira antiaderente em fogo médio e derreta a manteiga. Acrescente as maçãs, o açúcar e a canela e cozinhe, mexendo de vez em quando, por cerca de 15 minutos, ou até que tenha se formado uma calda fina e as maçãs estejam macias. Transfira para uma vasilha e deixe esfriando.

Enquanto o recheio esfria, prepare a massa: em uma vasilha grande, junte todos os ingredientes, acrescente ½ xícara (chá) de água (100 ml) e sove somente até obter uma massa homogênea. Leve-a à geladeira por 30 minutos para ganhar consistência.

Polvilhe uma superfície limpa e lisa com farinha de trigo, disponha a massa sobre ela e, com um rolo de macarrão, abra-a até que fique com cerca de 0,5 cm de espessura.

Com uma faca afiada ou um cortador de pizza, corte tiras de massa de 10 cm de comprimento por 5 cm de largura. Disponha o recheio em uma das extremidades da tira de massa e dobre-a de modo a formar um quadrado. Com um garfo, pressione as pontas da massa para vedar o recheio. Repita o procedimento com o restante da massa e do recheio.

Disponha as tortinhas em assadeiras e leve-as ao forno pré-aquecido, a 180 ºC, por 30 minutos, ou até que fiquem douradas.
Polvilhe açúcar e canela sobre as tortinhas e sirva-as ainda quentes, acompanhadas de sorvete.

Variação: se preferir, substitua as maçãs por pêras.



Nenhum comentário:

Postar um comentário