domingo, 16 de março de 2014

Bolo de NADA da Luzia - cooking

Este é um conteúdo do blog www.panelaterapia.com



É isso mesmo bolo de NADA. Porque se alguém perguntar "De qual sabor é este bolo?" a resposta é "de NADA" hahahaha. Isso não significa que não tenha gosto, muito pelo contrário, é um dos bolos mais gostosos do mundo para comer com café. Com manteiga então é delicioso! A receita é da nossa amada Luzia, que trabalha na casa dos meus pais há mais de 20 anos!

Você pode saborizar essa massa como quiser. Pode usar chocolate, canela, banana, raspas de limão, laranja, coco, o que der na telha, mas eu queria ele simples assim mesmo. A única coisa que adicionei além da receita tradicional foi um pouquinho de essência de baunilha. 

Ah, preciso contar que estou absolutamente apaixonada pelo meu forno novo. Que diferença do antigo gente!!! Esse é elétrico, tem temperatura desde 50°C, para vocês terem uma ideia o meu antigo começava em 180ºC, mas era tão fraco que eu assava tudo em 200ºC, por isso que eu sempre digo que cada forno é de um jeito! Mas não vou contar detalhes do forno agora porque quero mostrar no post/vídeo da cozinha nova, ainda esse mês. Bora pro bolo?

Ingredientes (usei xícara medidora de 180ml):
- 1 xícara de leite morno (não é quente, é morno);
- 1/2 xícara de óleo;
- 3 ovos;
- 2 e 1/2 xícaras de farinha de trigo;
- 2 xícaras de açúcar;
- 1 colher (sopa) rasa de fermento em pó;
- 1 colher (chá) de essência de baunilha (opcional).

Você pode bater no liquidificador, mas eu bati à mão mesmo, usando o batedor de arame. Eu peneirei a farinha e o açúcar para deixar o bolo mais fofo.


Coloque em forma untada e enfarinhada e leve para assar em forno preaquecido. Como eu disse, meu forno atual é elétrico. Ele vem com instruções para cada alimento. Para assar bolos em forma de alumínio ele sugeriu colocar na grade mais baixa do forno e usar temperatura de 175ºC. Segui as recomendações do fabricante. Levou cerca de 50 minutos para assar e ficou incrível! Olha que lindo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário