sábado, 22 de fevereiro de 2014

Bolo KitKat com Sorvete - Cooking

Este é um conteúdo do blog www.panelaterapia.com


Faz tempo que esses bolos de KitKat fazem sucesso, mas eu ainda não tinha me arriscado. Achei que seria bacana dividir com vocês porque é uma ideia legal e muito simples de fazer para substituir o tradicional bolo de aniversário, ainda mais nessa época de intenso calor brasileiro!

Você vai precisar de uma forma com aro removível, se você não usar pode até ser que consiga desenformar, mas eu não correria o risco de desmontar o bolo depois de pronto. Minha forma é bem pequena, tem 18.5 cm de diâmetro e 5 cm de altura. As quantidades dessa receita é para esse tamanho de forma. Se você quiser fazer em uma forma forma maior tudo bem, mas eu não saberei informar as quantidades, já que essa é a primeira vez que faço essa receita, ok?

Os ingredientes são:
- 1 pote de sorvete (como a minha forma é pequena, comprei um pote de sorvete de 3 sabores e consegui separá-los em 3 camadas);
- 8 unidades de chocolate KitKat
- 1 pacote de biscoito recheado de chocolate
- 4 colheres (sopa) de leite
- Confeitos para decorar (usei M&M)


Comece separando os KitKats ao meio (eles vem em blocos 4 palitinhos grudados). Eu cortei mais ou menos 1/3 do tamanho dos KitKats para ficar com uma altura boa, se eu colocasse inteiros o bolo ia ficar muito alto. Arrume em volta de todo aro da forma.
Se na sua cidade não tiver KitKat você pode tentar com Bis ou outro chocolate semelhante, mas eu não testei para saber como fica.


Triture os biscoitos no processador (não testei no liquidificador para saber se dá certo). Como cada marca de biscoito tem recheios mais ou menos úmidos, vá adicionando o leite aos poucos em colheradas e triturando mais um pouco. Eu usei 4 colheres (sopa) de leite para deixar a massa úmida. Espalhe a massa de biscoitos no fundo da forma e pressione com os dedos.


Se você for fazer de um sabor apenas é só colocar o sorvete e levar ao congelador ou freezer. Se for fazer em camadas com mais de um sabor, coloque a primeira camada e leve ao freezer para endurecer bem, só depois coloque as demais. Sempre levando ao freezer entre uma camada e outra. Espere endurecer bem (o meu ficou 8 horas no freezer).  Coloque os confeitos e sirva. Fica bonitinho colocar aquele tradicional laço de fitas em volta, mas eu sou "ogra" demais para tanta firula! 
Ah, rende 8 porções (considerando 2 pedaços do tamanho daquele abaixo para cada pessoa).




Nenhum comentário:

Postar um comentário