quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

SUCOS DETOX PARA LIMPAR O ORGANISMO -


Póscarnaval sucos para desintoxicar o organismo



Nos finais de semana e feriados é comum pecarmos pela gula. Mas não é só a culpa excessos que pesam a consciência, aquela sensação de inchaço e, dependendo do tipo de abuso, até mesmo um certo mal-estar. Pois é, para quem não sabe o consumo de álcool pesa - e muito - no fígado.
Publicidade
No entanto, as bebidas alcoólicas não são as únicas inimigas do bem-estar, os alimentos gordurosos e ingeridos fora de hora também prejudicam o processo digestivo, pois deixam o fígado mais lento.
Mas, muita calma, não é porque você aproveitou horrores que agora vai ter que aceitar de bom grado a sensação de estômago pesado e inchaço no corpo. Para te ajudar na recuperação do organismo os sucos à base de frutas e verduras, principalmente as que possuem coloração mais escura, como a couve-manteiga e hortelã, por exemplo, são um verdadeiro elixir.
A couve, por exemplo, auxilia no funcionamento do intestino, já que é um alimento rico em fibra, sem falar que protege o organismo contra o aparecimento de problemas cardiovasculares. E os benefícios não param por aí, ela também é um ótimo antioxidante. Ou seja, faz uma verdadeira faxina no fígado e intestino, eliminando as toxinas e, de quebra, te deixa com a pele muito mais bonita.
Curtiu a dica e quer dicas de sucos para fazer um detox caseiro? Você pode misturar 200 ml de suco de laranja e quatro folhas de couve-manteiga, um quatro de mamão, um quarto de maçã, um quarto de uma cenoura crua e para deixar a vitamina power, uma colher de sobremesa de semente de linhaça.
É possível também fazer um suco à base de maracujá usando três colheres de sopa da polpa, duas folhas de couve-manteiga, meia cenoura picada, 150 ml de água de coco e, para acelerar o metabolismo e fazer o organismo trabalhar melhor, uma fatia de gengibre.
Não gosta de couve, mas não quer ficar com a sensação de barriga inchada? Uma alternativa bem legal para estimular o intestino é colocar algumas folhas frescas de hortelã na água para consumi-la durante todo o dia. Mas um simples suco de abacaxi com hortelã já pode te ajudar.
Por Paula Perdiz

Nenhum comentário:

Postar um comentário