sábado, 5 de outubro de 2013

Gratinado de Couve Flor, Bacon e Catupiry - cooking

                                          http://www.catupiry.com.br



Ingredientes:


. meia embalagem de Requeijão Catupiry (205g). meia xícara (chá) de leite (120ml). 100g de bacon em cubos de cerca de 0,5cm. 3 xícaras (chá) de couve flor cozida em buquês (400g). 1 colher (sopa) de queijo parmesão ralado

Modo de Preparo:


 . Numa panela junte o Requeijão Catupiry e o leite, leve ao fogo baixo e misture com o auxílio de um batedor até obter um creme homogêneo. Reserve.
. Numa frigideira frite o bacon em fogo baixo, na sua própria gordura, até ficar ligeiramente dourado.. Distribua num refratário a couve flor cozida. Salpique a superfície com o bacon.. Regue a superfície com a mistura de Catupiry reservada e salpique com o queijo.. Leve ao forno médio-alto (200ºC) preaquecido, por cerca de 15 minutos ou até gratinar.
Rendimento: 4 porções
Tempo de Preparo: 10 minutosTempo de Cozimento: 15 minutos
Dicas:.Quando comprar a couve flor dê preferência às brancas e claras.. Para cozinhar a couve flor: separe a couve flor em buquês, lave bem ou deixe-a de molho em água. Leve ao fogo para cozinhar em água fervente abundante temperada com sal.
Variações: . Substitua parte da couve flor por brócolis cozido.. No momento de servir salpique a preparação com alho frito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário