segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Como Fazer Sushi - cooking

Este é um conteúdo do blog www.panelaterapia.com





Fala se meu combinado não ficou bem profissa?! Orgulho master de ter feito meu próprio japa!
No post anterior (aqui) eu mostrei para vocês como preparar o arroz para sushi e nesta postagem vou dividir com vocês como se modela alguns formatos. Tudo com base nos tutoriais que encontrei por aí.

Vamos começar com o Hossomaki de Salmão que é aquele envolto em alga e enrolado mais fininho. A alga para Sushi se chama Nori e hoje é fácil achar em supermercados e tem algumas lojas virtuais que vendem. Ela vem em folhas, em pacote com 10 ou mais unidades.
Para montar e enrolar o hossomaki eu envolvi uma esteirinha de bambu em filme plástico, mas se você não tiver, dá para fazer com um pano de prato limpo. 

Comece colocando uma fina camada de arroz sobre uma folha de alga. Sempre que for manusear o arroz você tem que umedecer as mãos para ele não grudar. Sobre o arroz, um filete de cream cheese. Sobre o cream cheese coloque filetes de salmão e cebolinha verde e enrole. Fiz de acordo com esse vídeo, onde ele chama de "Makimono Filadelfia", veja como é mais simples do que parece:


No meu eu esqueci de cortar a alga ao meio e sobrou um pedaço que tive que cortar no final, mas no fim o resultado foi bacana, olha só:



Outro formato que fiz foi o Jyo, também chamado de Dyo, Joe, Jô, etc... Fiz exatamente como explica esse vídeo:



Os meus lindinhos (e os mais gostosos na minha opinião)




E por fim o Nigiri que é só arroz e salmão. O mais difícil aqui é cortar o salmão, então vou deixar 2 referências que me ajudaram bastante, a deste site  e um vídeo que explica direitinho o processo todo:



Consegui cortar o salmão, mas já aviso que sem uma faca ultra-power-mega-blaster afiada não rola:




Na receita do arroz, fiz apenas 1 xícara e usei apenas 1/4 do que rendeu para fazer tudo isso aí em cima. Rende muito. Quem fizer me conta depois como foi a experiência!!! Em breve postarei formatos diferentes e aquelas decorações feitas com pepino e outras coisitchas.

Ah, antes que eu me esqueça, quem curte Hot Rolls (sushi frito) tem uma receita boa no Cozinha em Cena, além de uma dica de documentário que eu tô doida para assistir.




Nenhum comentário:

Postar um comentário