quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Quibe Assado de Carne com Cenoura

Este é um conteúdo do blog www.panelaterapia.com


Eu sempre misturo legumes à massa do quibe. Fica mais saudável, mais úmido e o sabor praticamente não muda. Dessa vez usei cenoura, olha que simples:

Coloque 1/2 xícara de trigo para quibe de molho em água quente e deixe por 1h e 30min. Escorra e aperte bem em uma peneira para drenar toda a água. Reserve.

Temperos do quibe: Pique bem miudinho manualmente ou no processador: 1 cebola, 2 dentes de alho, 1/2 xícara de folhas de hortelã e 1/2 xícara de salsinha (eu gosto de colocar 1 tomate sem semente picado, mas não tinha no dia).

Misture 500g de carne moída, o trigo escorrido, os temperos, 1 cenoura grande ralada e 3 colheres (sopa) de azeite. Adicione sal e pimenta do reino. Pimenta síria dá um sabor bem especial, mas é opcional. 
Para saber como o quibe está de tempero, aqueça uma frigideira antiaderente e coloque uma bolinha da massa para grelhar. Prove e se preciso coloque mais sal.

Unte um refratário com azeite, coloque o quibe e leve para assar em forno preaquecido em 220º por cerca de 50 minutos. Eu não cubro com alumínio, assim ele assa mais rápido e não junta líquido. Fica muito bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário