sexta-feira, 19 de julho de 2013

Creme de Legumes com Alho-poró e Ervas - COOKING

Este é um conteúdo do blog www.panelaterapia.com.




Nesse clima gostoso de inverno esse creminho é perfeito, sem contar que é uma ótima pedida para quem quer perder uns quilinhos já que além de saborosíssimo, é totalmente light. Tudo bem que a aparência não é lá das mais apetitosas, mas o sabor é incrível, vai por mim!


Você pode usar os legumes que você tiver em casa, e o alho-poró é opcional, mas não deixe de colocar as ervas porque elas dão um sabor especial. Essa quantidade é para duas pessoas ok?



Comece refogando 1/2 cebola grande picada no azeite. Junte 2 dentes de alho picados e refogue bem, mas sem deixar dourar.

Junte os legumes picados. Eu usei: 1 mandioquinha, 2 batatas, 1 cenoura e 1/2 talo de alho-poró (não sabe usar alho-poró, eu ensino aqui). 
Acrescente as ervas. Eu usei 1 folha de louro seca, um raminho de tomilho fresco, 2 folhas de manjericão fresco e um punhado de folhas de salsinha fresca. 

Cubra com água fervente e deixe ferver em fogo baixo até os legumes ficarem bem macios. Se a água for secando, vá adicionando mais aos poucos. Retire a folha de louro e acerte o sal. 
Bata no liquidificador ou use um mixer.
* Fica muito bom servido com torradinhas e  parmesão ralado em cima. Agora se quiser manter a linha light, você pode servir com torradinhas de pão integral. Delícia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário