segunda-feira, 1 de abril de 2013

Bolo de Capim Santo e Limão- cooking

Este é um conteúdo do blog www.panelaterapia.com




Capim santo é o mesmo que capim limão ou cidreira. Aquele "capim" comprido que dá em moita e tem um cheiro incrível, sabe qual? #tacanogoogle
Eu e minha mãe testamos juntas esse bolo e ficou delicioso! Anota aí:

Bata no liquidificador (use xícara medidora de 200ml):
- 15 folhas de capim santo (cidreira) picadas
- 1 xícara de leite
- Suco de 1 limão tahiti grande (antes de espremer raspe a casca e reserve)


Coe e volte para o copo do liquidificador. Então acrescente:
- 1/2 xícara de óleo 
- 2 xícaras de açúcar
- 2 xícaras de farinha de trigo
Bata bem e por fim some: 1 colher (sopa) de fermento em pó e as raspas do limão que estavam reservadas. Misture rapidamente pois o fermento não pode ser batido demais para não perder as propriedades.
Leve para assar em forma untada e enfarinhada . Forno médio preaquecido.
* O tempo pode variar muito dependendo da marca do seu forno. Faça o teste enfiando um palitinho no centro do bolo, se sair limpo, o bolo está assado, mas atenção: só abra o forno para o teste depois de 30 minutos para o bolo não murchar.

Se você quiser um bolo mais simples, pode parar por aqui, mas se quiser fazer uma cobertura que fica bem azedinha e combina perfeitamente, bata 1 clara em neve até ficar bem firme (minha mãe usa o batedor manual mesmo), junte uma xícara de açúcar, o suco de mais um limão e misture delicadamente. Por cima você polvilha as raspinhas da casca do limão.
Essa cobertura depois de um tempo fica sequinha, mas não chega a ficar tão quebradiça como aquela feita com açúcar de confeiteiro e limão.
Posso dizer que é uma delícia gente! Faz ai!


2 comentários: