terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Pudim de Requeijão - COOKING

Este é um conteúdo do blog www.panelaterapia.com




Antes de começar, devo agradecer a colaboração de vocês no post anterior (do supermercado). Bom saber que tanta gente partilha da mesma opinião. A ideia do post era essa, e também nos fazer refletir sobre nosso próprio comportamento.
A receita de hoje é mais uma dada pela tia Ana Maria. Minha amiga Candy testou e a Flávia, leitora do blog também curtiu e me mandou um e-mail com recomendações. E lá fui eu testar! Gente, a  receita é facílima, olha só:

Preaqueça o formo em 200º. Caramelize uma forma (veja --> aqui como fazer). Bata no liquidificador: 
  • 4 ovos;
  • 3/4 (xícara) de açúcar;
  • 1 pote (200g) de requeijão cremoso.
Coloque na forma caramelizada e leve para assar em banho-maria até ficar firme (cerca de 35 a 40 min). Espere esfriar, desenforme e leve à geladeira.
Fica com consistência (e sabor) de pudim de padaria, mais durinho, manja? Eu adorei porque tenho paixão por pudim de "padoca", até aqueles bem "fuleirinhos" eu gosto.



*** Obs: o pudim, depois de batido, rende cerca de 500ml de líquido apenas, por isso fica um pudim mais baixo. Se quiser um pudim maior, faça 2 receitas (eu fiz apenas 1).


Nenhum comentário:

Postar um comentário