sábado, 28 de abril de 2012

Salada Verde com Tangerina e Gorgonzola - COOKING

Este é um conteúdo do blog www.panelaterapia.com.






Olha eu na minha "novela" com as saladas! Estou de fato me esforçando para gostar das verdinhas e devo dizer que essa salada realmente ficou show! Para quem curte sabores mais exóticos, eu diria que essa combinação foi perfeita! 
Caminha de alface americana e rúcula rasgadas na mão. Gomos de tangerina picados (sem aquela partinha do meio e sem sementes) e lascas de gorgonzola (se você não curte pode ser outro queijo, mas tem que ter sabor intenso p/ contrastar). Para temperar usei o meu molhinho básico.


Essa é a receita básica, o molho que eu uso sempre em casa. Você pode incrementar a receita com mostarda, ervas, o que quiser.

Essa quantidade da para temperar umas 3 saladas aqui em casa porque somos só 2 pessoas, mas é só dobrar ou triplicar a receita de acordo com sua necessidade. Anota aí:
3 colheres (sopa) de azeite;
2 colheres (sopa) de vinagre balsâmico (se não tiver pode ser o comum);
2 colheres (sopa) de água;
1 colher (café) rasa de sal;
1 pitada de pimenta do reino (só uso moída na hora).

A dica bacana é fazer uma quantidade maior e armazenar na geladeira em bisnagas de molho. Essa foi a minha solução porque todo "santo" dia com a mesa já posta para o almoço eu esquecia do tempero da salada. E eu não curto essa de temperar no prato, coisa minha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário