sábado, 17 de setembro de 2011

Bolo Invertido de Banana - COOKING



Essa também é daquelas receitas que parecem complicadas mas são bem fáceis! Para começar é necessário fazer um caramelo. Eu fiz na própria forma de bolo inglês, na boca do fogão. Coloquei 3 colheres (sopa) de açúcar e esperei derreter em fogo baixo. Juntei 3 colheres (sopa) de água fervente e fui misturando até que os cristais de açúcar derretessem por completo.
Espalhei bem a calda por toda forma, inclusive nas laterais, aí fui "colando" as bananas em tiras no fundo e picadas de qualquer  jeito (kkkk) nas laterais da forma. Eu usei 2 bananas e 1/2.


 
Para a massa, que eu bati na mão mesmo, usando batedor de arame. Fui misturando: 2 ovos levemente batidos, 2/3 xícara de leite morno, 3 colheres (sopa) de óleo, 1/2 banana amassada (coloquei na massa porque sobrou das bananas que usei para forrar a forma), 2 xícaras de açúcar, 2 xícaras de farinha, 1 colher (café) de canela e 1 colher  (sopa) de fermento em pó. Misturei bem e coloquei por cima das bananas (não precisa untar a forma para essa receita). Levei para assar em 200º (forno pré-aquecido) até dourar.

Importante: 
1. minha forma de bolo inglês não é muito grande e sobrou um pouco de massa (fiz 2 cupcakes). Você pode usar qualquer formato de forma que dá certo.
2. Esse bolo deve ser desenformado ainda quente. Tire do forno, espere 5 minutos só para não queimar a mão e desenforme (sai com facilidade).
O MESMO BOLO APRIMORADO!
 Então, fiz a mesma receita só que com nozes e gotas de chocolate na massa. Aí p/ ficar bem ruim eu reguei com um fio de mel! Pense!
Este é um conteúdo do blog www.panelaterapia.com.


Nenhum comentário:

Postar um comentário